Janelas

Todas as janelas CLAUS são equipadas com vidros para ambiente 4-12-4 que
garantem um ótimo isolamento térmico e acústico.

A Claus é além de tudo uma realidadae consolidada no mercado de produção de janelas para sótão e está muito próxima de ser uma das empresas líder na Itália.

Em 30 anos de atividade a CLAUS afirmou-se graças às características dos seus produtos que construídos com materiais de primeira qualidade, unem a simplicidade da montagem grandes facilidades no uso cotidiano.Para estar sempre na vanguarda vem continuamente procuradas as matérias primas, melhorados os modelos produzidos e os acessórios.

A procura de um estilo de vida mais atento às exigências do homem, à sua saúde e ao conforto da moradia doméstica são os pontos de referência do departamento de busca e desenvolvimento CLAUS.

A janela para sótão CLAUS é a solução ideal quando se quer transformar um espaço sobre o teto em um espaço habitável. Uma janela apropriada é fundamental em um sótão pois confere uma iluminação e ventilação tais que transformam um espaço escuro em um esplêndido ambiente.

Qualidade com o melhor preço.
A janela CLAUS oferece, além da ótima qualidade de seus componentes, preços para uma boa concorrência, assistência garantida e praticidade no uso diário.

Uma gama (de produtos) que resolvem toda necessidade da habitação.

A estrutura universal CLAUS foi estudada para adaptar perfeitamente a janela a todo tipo de cobertura ondulada ou plana. Em alumínio pré-envernizado cor preta de espessura 5/10, já fixado na produção ao corpo da janela, permite uma instalação extremamente simplificada . Na sua parte inferior é fixada uma proteção de chumbo soldado com espessura 5/10 ecológico, ou seja inoxidável mesmo aos agentes atmosféricos e perfeitamente adaptáveis a todas as coberturas.

As janelas CLAUS são certificadas segundo as normas da UNI (uma espécie de Immetro) para a permeabilidade do ar, a retenção da água, a resistência ao vento e o isolamento acústico e são classificados da seguinte maneira:

    • Permeabilidade do ar A3

    • Retenção de água E4

    • Resistência ao vento V3

    • Poder de isolamento sonoro Rw=24,5 db

PRÁTICA ROBUSTA E ELEGANTE.

A janela Claus é construída com materiais cuidadosamente selecionados.

• Tela e batente são confeccionados com madeira sobreposta de primeira qualidade, frisos suecos, tudo tratado com banho antimofo e insetos, para assim garantir uma longa estabilidade no tempo.
• O revestimento esterno da janela é em alumínio pré-envernizado cor preta nas quais as espessuras de 14/10 na proteção externa superior do batente e de 10/10 na proteção perimetral da madeira assegura a característica robustez do produto CLAUS. Envernizado com o processo (coil-coating – a alta temperatura) com resina de poliéster de espessura micro 24+-2, garante uma ótima resistência à exposição aos agentes atmosféricos.O vitrô é pigmentado com o máximo de proteção espessura micro 5+-2.Os vidros do local 4-12-4 são instalados em série em todos os modelos das oferecidas pela CLAUS para assegurar um ótimo isolamento térmico e acústico.

• As guarnições de retenção (retentores) do batente são em borracha EDPM indeformáveis no tempo em altas ou baixas temperaturas.
• As molas são reguladas na produção, no entanto, dependendo das exigências locais é possível aumentar ou diminuir a potência agindo sobre o parafuso com a chave própria (nro 5) e lida a tensão sobre o apoio centimetrado.
• Os braços de abertura do batente são em lâmina desencapada plastificada com verniz de pó de poliéster para exteriores.

A regulagem das molas que facilitam a abertura da janela é feita já na produção. Para aumentar ou diminuir a sua vontade a potência é possível agir sobre o parafuso que tem a mola citada com uma chave especial e ler sobre o apoio centimetrado a tensão.

O batente é separável da tela desatacando-se duas presilhas colocadas na parte alta da janela Isso serve para agilizar o transporte e instalação evitando que possa estragar.

Um particular de um dos braços de abertura do batente, feito em lâmina desencapada plastificada com verniz em pó de poliéster para exteriores.

O mecanismo particular de abertura da janela Claus permite ao batente não obstruir o espaço habitado.

As janelas estão disponíveis em dois modelos ( WB e WL), em contínua evolução para a utilização de materiais e soluções técnicas.

MODELO WB MODELO “BILICO”

Esta fantástica janela permite viver bem abaixo do telhado, aproveitando toda luz o espaço normalmente não aproveitavel de maneira que sua casa vai aumentar para você viver melhor e assegurando um ótimo isolamento térmico e acústico.

O modelo “WB” foi planejado para rêsidencias nas quais a cobertura com mansarda tenha uma altura minima do chão de 1,60m em diante. O modelo “WB” è produzida em quatro tamanhos diferentes para permitir uma melhor escolha, a mais prçxima das necessidades.

A Janela modelo “WB” tem accessòrios para serem utilizados dia e noite, para decorar seu ambiente e proteger do sol.

A instalação é aconselhável para inclinações entre 20° e 70°.

Importante: Caída mínima do teto: 15º - máxima 70º. O modelo WB está disponível em differentes medidas.

Para facilitar o manuseio, há uma fechadura dupla, que permite a abertura da parte baixa ou da parte alta da janela. Alem disso, este modelo tem possibilidade de rotação para abertura de 160°, facilitando a limpeza também da parte externa sem sair do interior.

Modelos e Tamanhos

Modelo
Tamanho
WB 42
78 X 98 cm
WB 44
114 x 118 cm
WB 46
55 x 98 cm
WB 48
134 x 140 cm
WB 49
94 x 160 cm

MODELO WL – CAIXILHO DA SÉRIE WL

CARACTERÍSTICAS:

• Universal para qualquer tipo de telhado.
• Caixilho com moldura integrada.
• Sem manutençao.
• Vidros duplos / Valor K: 2,5.
• Colocação fácil.


ASSEGURA:

• Isolamento termico.
• Ventilação.
• Iluminaçao.
• Colocação fácil.
• Acesso ao telhado.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

• Caixilhos com moldura incoporada em alumínio pre-pintado uo cobre.
• Moldura rabatível, de posiçao variável.
• Vidros duplos de isolamento 3-9-3; valor K: 2,5.
• Chapa de chumbo franzido (720x250) universal.
• Caixa de madeira com pastilhas de fixação.

Modelos e Tamanhos

Modelo
Tamanho
WL 10
45 X 55 cm
WL 15
45 x 73 cm

OS VIDROS DA CLAUS

Todas as janelas CLAUS são equipadas com vidros para ambiente 4-12-4 que garantem um ótimo isolamento térmico e acústico.

Dados técnicos do vidro de série:

Passagem térmica (u)=2,8W/m² ºC
Redução do som(Rw) = 29 dB
Passagem da luz(TL) = 80%

Composição

4 – 12 – 4 cm Vidro especial composto de um vidro externo temperado uma câmara de ar de 12 mm e de um vidro interno com baixa recepção térmica.
Permite uma elevada economia de energia.

ESTUDADA PARA MINIMIZAR O EFEITO CONDENSAÇÃO

A CLAUS dedica particular atenção ao fenômeno condensação, que se forma nos vidros da janela porque esta tem uma temperatura mais baixa em relação a aquela do aposento. Por este motivo é aconselhável ter mais janelas de pequenas medidas ao invés de uma grande. Além do mais como já dissemos para uma boa instalação é muito importante que o corte seja feito horizontalmente no alto para um melhor aproveitamento da luz e verticalmente embaixo para permitir uma melhor ventilação do espaço.Nos edifícios com construções novas às vezes são necessários alguns meses para a evaporação da umidade causada pela eliminação de água do cimento. Seria necessário aquecer o ambiente por dois ou três meses antes que seja

habitado. Mesmo porque um apartamento de tamanho médio com 2,90 a 3mts de altura forma vapores próximos a 22/23 litros de água ao dia. Um correto aquecimento serve realmente para evitar o fenômeno. A fonte de calor deve ser colocada preferivelmente embaixo da janela (como indicado na figura) para assim ter-se uma dupla vantagem, eliminar a condensação e aquecer uniformemente o ambiente.

A CLAUS dotou as próprias janelas de dois sistemas laterais para arejar , situados na parte superior da moldura que permitem uma troca de ar constante sem no entanto resfriar o ambiente. Graças à alavanca especial a janela CLAUS pode ser fechada hermeticamente ou mesmo bloqueada em posição de abertura parcial quando é necessária a ventilação do ambiente.A guarnição particularmente aplicada na parte baixa da janela age de canal de eliminação e favorece a saída da água da condensação.

O corte da abertura aonde será colocado à janela é muito importante(veja os desenhos). O corte horizontal superior aumenta a iluminação do ambiente porque permite desfrutar ao máximo a luz de fora. O corte vertical inferior serve para facilitar a circulação de ar próxima da janela, evitando a condensação.

Um outro particular técnico para minimizar a condensação. Trata-se de dos suportes colocados na parte superior da moldura. Abertas permitem uma troca de ar constante, limitando assim a formação de condensação nos vidros da janela e sem esfriar o ambiente.

A alavanca que permite o fechamento hermético do batente pode bloquear a janela até em posição de abertura parcial para a troca de ar. Este procedimento limita muito o fenômeno da condensação.

1 Vidro da moldura 4 – 12 – 4
2 Fechamento hermético do vidro com proteção em alumínio.
3 Guarnição especial com presilha para favorecer a eliminação da condensação.
4 Hastes suplementares para a eliminação da condensação.
5 Hastes externas para a expulsão de eventual condensação.
6 Guarnição em borracha para o fechamento hermético da janela.
7 Protetor em alumínio com hastes para alcançar o sistema de regulagem da abertura.
8 Adaptador de chumbo ecológico para facilitar o encaixe sobre a telha.

Clique aqui para ver sober os Acessórios das Janelas CLAUS
Clique para fazer o Download do Programa
Sugestões Técnicas de Instalação
Marknet Web Solutions - Desenvolvimento de Sites